Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Crítica ao meu livro "Borboletas ao Luar" por Letícia Brito, Oficina da Escrita

Borboletas ao Luar, de Sandra Silva

COMPRAR LIVRO
Borboletas ao Luar é um livro de poesia da jovem autora portuguesa, Sandra Silva, recentemente publicado sob a chancela da Emporium Editora.

Conheci a autora através do Facebook e foi muito agradável privar e conversar com ela, conhecer a sua história de vida foi também um dos elementos que me fez agarrar à leitura do seu livro.

Borboletas ao Luar não é um livro grande, mas é um livro de poesia, e há algum livro de poesia que não seja grande em emoção?

Ler poesia não é algo que se faça por divertimento, para relaxar ou descontrair, ler poesia é para quem deseja conhecer a alma, conhecer-se interiormente, para quem deseja ser resgatado para um mundo que não sendo nosso, terá sempre tanto de nós, porque a poesia é bela e delicada, emociona e entranha-se. Assim descrevo a poesia da Sandra.

Fiquei surpreendida com vários dos seus poemas, gostei da introdução da sua obra, onde a autora, de certo modo, nos explica a sua decisão de chamar ao livro, Borboletas ao Luar. Particularmente, gosto imenso de borboletas, não foi por acaso que tatuei uma na minha pele, as borboletas apelam à transformação, e este livro é isso mesmo, um apelo à nossa transformação.

Com uma linguagem muito simples e direta, terna e delicada, as rimas são uma constante e impressionam o leitor.

A dor do passadoPoesia, poesia Deixa o teu sorriso brilhar são alguns dos meus preferidos. Este livro foi uma surpresa maravilhosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário