Páginas

domingo, 15 de setembro de 2019

Lua e o seu significado

A Lua simboliza os ritmos biológicos, e as fases da vida, pois ela passa regularmente por um ciclo de vida, uma vez que é um astro que cresce, diminui, desaparece e cresce novamente. Assim, a Lua está submetida à lei universal do devir, do nascimento e da morte, sendo a representação da passagem da vida para a morte, e vice-versa.
A Lua é passiva, receptiva. É fonte e símbolo da feminilidade e da fecundidade. É a guia das noites, é o símbolo dos valores noturnos, do sonho, do inconsciente e do conhecimento progressivo, evocando a luz nas trevas da tenebrosa escuridão da noite.
Ela simboliza um princípio passivo e fecundo: a noite, o frio, a umidade, o subconsciente, o sonho, o psiquismo, e tudo que é instável e transitório, bem como está relacionada com a reflexão.
Seu simbolismo está correlacionado ao simbolismo do Sol. As suas características mais fundamentais são o fato da Lua aparecer como um reflexo do Sol, pois não possui luz própria, e por atravessar diferentes fases, mudando a sua aparência.

Sem comentários:

Enviar um comentário